quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

SEJAM BEM VINDOS AO "FILOSOFIAS DO PÃO COM MANTEIGA"......


Ai, ai..... A gente repara em cada coisa, né?
Bom, sei lá, eu reparo em muitas coisas. Mas não em roupa ou esse tipo de coisa ( mesmo pq sou a pessoa mais desencanada que conheço...rsrs). Eu reparo em coisas onde eu possa estabelecer alguma ligação de conceitos que me pareçam rasuáveis... Enfim, esses dias, eis que estava eu, andando pelo centro, quando deparei com uma mocinha com o uniforme da loja "Marisa". Logo depois passei em uma "Casas Bahia" e ví alguns vendedores.... Aí eu passei pelo calçadão e ví oa carinhas e as garotas da "C & A" quase agarrando as pessoas na rua pra fazer um cadastro nem sei de que.... Foi então que eu percebi....
Ai contei pra minha irmã, e ela achou minha teoria realmente ridícula.... (não se pode agradar a todos... kkkkk ).
E um dia desses, eu estava assistindo TV, dei uma passadinha no SBT, e lá estava ela: Ana Paula Padrão ( ex jornalista Global...), no programinha da "Hebe".... Ai passei na Globo, estava passando um flash do "jornal da Globo", e entaum novamente eu fiz a conexão. Falei novamente pra minha irmã e desta vez ela achou a teoria mais plausível.
A teoria é bastante óbvia não??? NÃO????? Vc não reparou na divisão???
É uma divisão "natural" da sociedade.... Repare: "Casas Bahia", "Marisa" e "C & A", todas tem vendedores, então naum faria diferença se trocássemos alguns de loja certo??? ERRADO!!!!!


* C & A - 'Turminha Malhação': os meninos altos, fortes, brinquinho ou piercing, gelzinho no cabelo ( se acham!!!), as meninas de chapinha, totalmente maqueadas, brincões, unhas grandes.... (também se acham!!!)

* Marisa - 'Mocinhas de Família' - nem jovens nem velhas, e sim o modelinho de como uma moça de família deve ser, todas com aparência meiguinha, maquiagem suave e unhas bem feitas.

* Casas Bahia - 'Povão' : Eu tu, ele, nós vós eles.... meu, qualquer um que entrar no uniforme.... rsrs


Aí vc se pergunta:

Onde eh que entra a Ana Paula Padrão??

TÁ NA CARA!!!!! ( Literalmente... kkk )
Vc já reparou como as apresentadoras da Globo são parecidas?? Praticamente iguais.... e os homens?? como mesmo rosto arredondado.... Cara se vc for parecido com esse pessoalzinho corra e vá fazer jornalismo pq já esta meio caminho andado... ( rsrsrsrsr)

Então, é bem PÃO COM MANTEIGA, essa divisão, essa suposta 'facilidade' com que as coisas tornem se peculiares e subdivididas....

Ô falta do que pensar né???

Considerações:
Visto que escrevi este texto em 2005 (faz um tempinho...) Não pude deixar de notar umas gafes.... kkkk

1) logo no início disse que não reparava em roupas, mas depois dei uma aula de consultoria... kkkkkk

2) A Ana paula Padrão ainda esta no SBT???

3) Meu, se vc estiver desempregado, a Casas Bahia é a solução.... kkkkkkkk

4) É claro que nada é por acaso.... Só tive a intensão de destacar o que as pessoas não prestam a atenção....


ESTAMOS DE VOLTA.......

"AS COISAS MAIS SIMPLES SÃO AS MAIS GOSTOSAS"

KIWI...

2 comentários:

  1. É um texto promissor....creio não estar terminado ainda...rrsrs
    Já disse pra você pelo msn que n entendi a relação entre a merda da Malhação, que aliás é tão ruim atualmente que deveria ser como Voldemorte la do Harry Potter, aquele que não pode ser citado...voltando... as moças de familia e o POVÃO com os jornalistas iguais,...
    mas tudo bem, vc disse estar citando as variáveis....tudo bem, neste sentido, é um texto muito bem elaborado. Que bom que voltou a escrever....quando eu retomar minha inpiração, eu escrevo um pra vc me HOMENAGEAR e colocar um texto meu aki tá? hahahahahahahahahaha.
    Beijos....Luuuuuuu!
    Kbça!

    ResponderExcluir
  2. Faz sentido o que você retratou em seu post: há uma padronização para propagandear o que cada empresa representa ou quer representar para o público em geral.
    A formalidade dos jornalistas da Rede Globo, assim como as demais empresas televisivas, é aceitável, já que tem de haver uma certa formalidade, a fim de demonstrar seriedade no tratar com o público, que é bastante diversificado.
    Quanto ao meu post, agradeço o comentário. E quanto à minha idade, eu tenho 28 anos. :)
    Beijoo

    ResponderExcluir